"Agora tenho no coração o propósito de fazer um pacto com o Senhor..." II Crônicas 29:10a

Eram os eunucos, homossexuais?

03/01/2011 15:56

 

Sei que estou chegando um pouco tarde, porém quero relatar a minha constante indignação frente a situações como essa.

 

Esclareço: no dia 18 de maio de 2010, um casal de “pastores” gays, fundadores da Igreja Cristã Contemporânea, no Rio de Janeiro, foram até o programa Superpop da RedeTV!, reclamar uma suposta homofobia por parte de uma canção escrita pelo cantor Toinho de Aripibú.

Trata-se da canção Adão e Ivo, cantada por Emanuel de Albertin, que foi processado pelos “pastores” Marcos e Fábio, a causa de um vídeo postado no Youtube, em que continha a letra da canção associada a uma foto do casamento dos “pastores” já citados.

Eles se sentiram ofendidos e discriminados ao se verem aludidos a tal canção que julgaram ser homofóbica.

 

Para fazer minha análise é necessário que você veja esse vídeo, pois me basearei nele.

 

Clique AQUI.

 

*

No referido vídeo, um dos protagonistas, ao defender a sua tese sobre o homossexualismo, cita Mateus 19. 11 e 12 onde diz:

Jesus, porém, lhes respondeu: Nem todos são aptos para receber este conceito, mas apenas aqueles a quem é dado. Porque há eunucos de nascença; há outros a quem os homens fizeram tais; e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do Reino dos céus. [...]

Ele foi totalmente infeliz ao entender o eunuco como o homossexual de hoje.

Os eunucos de nascença a quem Jesus se refere, são aqueles impossibilitados de casar-se por algum problema congênito, o que os impedia de realizar o ato sexual, sendo considerados assim, eunucos.

Ao dizer: há outros a quem os homens fizeram tais, referia-se aos eunucos castrados, aqueles que eram designados a cuidar do harém do rei. Para que não tivessem contato com as suas concubinas lhes eram retirados os órgãos genitais.

Exemplos: Saasgaz (Ester 2.14) e Meumã, Bizta, Harbona, Bigtá, Abagta, Zetar e Carcas (Ester 1.10).

E a terceira parte do versículo está clara: e há outros que a si mesmos se fizeram eunucos, por causa do Reino dos céus. Podem ser os castrados voluntários ou os que optaram pela castidade, o que não implicava problema congênito ou ausência do órgão genital. Exemplos: Jesus, Paulo e João Batista.

Eunuco, nunca foi nem pode ser considerado sinônimo de homossexual.

Homossexualismo é outra coisa. E a Bíblia é bem categórica quanto a isso:

“Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram causa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.” (Levítico 20.13) 

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher: é abominação.” (Levítico 18.22)

 

Aí você pode dizer: Ah, mas isso está no Antigo Testamento. Ok! Agora vou te mostrar o mesmo assunto no Novo Testamento.

“Sim, eles bem sabiam de Deus, mas não o admitiram, nem O adoraram, nem mesmo agradeceram a Ele todo o seu cuidado diário. E, depois, começaram a fazer ideias tolas de como Deus seria e o que Ele queria que fizessem. O resultado foi que suas mentes insensatas ficaram confusas e em trevas. Dizendo-se sábios de Deus, tornaram-se em vez disso completamente tolos. [...] E assim Deus deixou que continuassem com toda a espécie de pecados sexuais e que fizessem tudo quanto desejassem: coisas vis e pecaminosas com os corpos uns dos outros. Em vez de crerem naquilo que eles próprios sabiam ser a verdade sobre Deus, escolheram de vontade própria crer em mentiras. E assim fizeram suas orações às coisas que Deus fez, mas não obedecendo ao Deus bendito que criou essas mesmas coisas. Esta é a razão pela qual Deus os abandonou, deixando-os cometer todas essas ações pecaminosas, a tal ponto que até as suas mulheres se voltaram contra o plano natural que Deus tinha para elas e cederam aos pecados sexuais entre elas mesmas. E os homens, em vez de terem relações sexuais normais cada qual com sua mulher, arderam em paixões uns pelos outros, homens praticando coisas vergonhosas com outros homens e, como resultado disso, receberam a paga em suas próprias almas com o castigo que bem mereciam.” (Romanos 1.21-27)

 

E para completar, a apresentadora do programa não ajudou em nada, demonstrando não ser imparcial em um debate tão polêmico, piorando ainda a situação deixando clara a sua ignorância quanto a Palavra de Deus - o que é óbvio – e outros assuntos, como a sua estranheza frente a aparição da palavra iniqüidade durante a leitura da música.

E definitivamente, a Bíblia da Gretchen não é a minha Bíblia. Pois na minha não encontrei esse versículo: Venha a mim do jeito que você é, e eu farei a obra... Ou talvez ela não saiba nada mesmo de Bíblia...Uma das duas!

 

Isso digo: “... a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (II Timóteo 3.17)

 

E deixo esse versículo: “...nos quais o deus desse século cegou os entendimentos dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (II Coríntios 4.4)

 

Que a paz de Deus seja com você!

 

Por: Alinee Santos

 

*Todas as referências foram extraídas da Bíblia Viva – na versão da linguagem de hoje e da Bíblia Vida Nova.