"Agora tenho no coração o propósito de fazer um pacto com o Senhor..." II Crônicas 29:10a

Se envergonhar de ser Crente! Por que?

07/01/2011 11:21

                                       Se envergonhar de ser Crente! Por que?

        Para ser popular! Para ser igual a quem esta com você! Ou Para mostrar que é bom!

 

 

O versículo mais apropriado para este titulo esta em LUCAS 9:26Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.”

 

O que leva alguém a negar Cristo, ou melhor, se envergonhar de dizer que é crente?

MATEUS 10:33 “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.”

 

A palavra crente expressa um significado forte, “algo em que crer” que leva-nos a serem conseqüentemente os discípulos de Cristo.

 

Enfim, o assunto que estou colocando em pauta, é daquele (a) pessoa que se envergonha ou já se envergonhou um dia de ser crente, muitos dos casos, com adolescente e jovens principalmente, que estão no seu cotidiano seja trabalho, escola, faculdade ou lazer com seus colegas e conhecidos, se deixam ser influenciadas a esconder no que crê, tudo para serem reconhecidas e vistas em algumas situações que acontecem. O diabo com toda sua maldade aparece com intuito de deixá-lo (a) constrangido (a) e assim fazê-lo (a) ocultar sua fé em DEUS, em EFÉSIOS 04:27 diz :“ Não deis lugar ao diabo”, (este versículo separadamente, podemos dar dois sentidos, um que, não deixamos o inimigo a usar nosso coração para o que é desagradável a DEUS, ou também, não deixamos o inimigo a nos influenciar através de terceiros.)

 

           I PEDRO 5:8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;”

 

Este ser tão desprezível usa de artimanhas para lhe deixar fraquejado com alguma situação, ele faz com que alguém possa te humilhar e deixá-lo (a) desfavorecido, ou também busca situações em que você só é aceito em um núcleo se você ocultar sua crença, e assim nos como seres-humanos suscetíveis ao “erro” se não estivermos com nossa vida espiritual firmada em DEUS, posso lhe garantir que eu e você, podemos sim negar ou se envergonhar de ser um crente.

 

As pessoas que estão ao nosso derredor, são grandes influenciadoras de decisões, o diabo busca desta forma, fazer com que eu e você nos desviemos dos caminhos de DEUS, de pouquinho em pouquinho, a cada vez que você nega a cristo e aceita o que o diabo te oferece, sua fé enfraquece e te faz ficar mais longe de Jesus.

 

Eu que vos escrevo, já passei por tal situação, onde, por querer ser igual aos que estavam comigo, deixei que o inimigo me influenciasse, o pior é que sabia que estava fazendo, negando a cristo, e depois uma dor tão forte no coração bater, e a consciência pesar a única solução foi me prostrar aos pés do Senhor e rogar por um perdão. Graças a DEUS o nosso Pai é compassivo ao perdão. O que seria de nos se Jesus não advogasse ao nosso favor perante DEUS?

 

Não é fácil ser um crente, um cristão nos dias em que vivemos, o mundo tem tantas propostas na qual a carne deseja, que uma brecha, um lugarzinho no seu coração que damos ao diabo ele te influência a fazer o errado, porque este é o prazer dele, te fazer negar o nome de Cristo, se ocultar à aquilo em que você crê, e no que nos cremos? Cremos em um único DEUS, que deu seu próprio filho à morte por amor a nós. E o que ELE pede em retribuição? Que sejamos fieis e tementes à sua palavra.

 

SALMOS 12:1 “SALVA-NOS, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.”

 

E por fim, como este escrito “aquele que negar ao Senhor aqui na terra, ele te negará ao Pai”, façamos o que é jus a DEUS, por todo seu amor e sua compaixão por nos, que reconheçamos a sua gloria e seu divino amor, assim que alguém lhe perguntar se você é crente, evangélico ou cristão, responda com firmeza que SIM e diz que é servo de um DEUS vivo e poderoso que me ama e te ama também.

 

A sua ação, sua coragem pode ser agradável aos olhos do Senhor, e grandes bênçãos ELE pode te dar.

 

Não se envergonhe. Seja um discípulo de DEUS.

 

 

 

 

 

Por: Demócrates de Souza