"Agora tenho no coração o propósito de fazer um pacto com o Senhor..." II Crônicas 29:10a

Esperando a hora das Promessas de Deus se cumprirem.

20/01/2011 02:14

SALMOS 40.1 “ESPEREI com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”

 

 As promessas são feitas para transmitir segurança e um alicerce através do que podemos receber, sabendo que, a quem é feita espera-se que se cumpra. E o que nos dá esta segurança? A palavra de DEUS, em JEREMIAS 01.12 diz: “E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” Pode durar um determinado tempo, pode ser hoje ou também pode ser daqui a 10 anos, mas não podemos esquecer,“Que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2Pedro 3.8b”, mas que a sua palavra não é em vão, disto temos certeza.

 

Quem não tem uma promessa de Deus para sua vida a se cumprir?

 

Hoje em dia, há muitas oportunidades e situações consideradas “atrativas”, porém que fazem com que os jovens se afastem da presença de Deus.

O mundo representado pelo nosso inimigo está aí fora, oferecendo oportunidades agradáveis a carne, que consome cada dia mais e mais nossa juventude. E simplesmente um passo para fora da presença do Senhor, faz com que retardemos as bênçãos e as promessas divinas em nossas vidas. Em II CORÍNTIOS 7.1 diz: “ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” Este é o caminho para adquirir as promessas, ou melhor, para que as promessas possam se cumprir.

Ter paciência parece ser algo muito complicado, mas alguns relatos Bíblicos revelam que quem esperou no Senhor alcançou suas bênçãos. Sara e Abraão tiveram seu filho já na velhice.

Podemos afirmar outra promessa que nos foi feita por um dos mandamentos, escrito em Êxodo 20.12 “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.”

Uma promessa muito conhecida na Bíblia, foi feita a Jeremias. “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta”. Jeremias1.5 

 

Estes são relatos que ajudam a revigorar o nosso viver. Temos a certeza de que a hora de Deus está por vir. “Suas palavras não hão de passar”, não é assim que está escrito no livro de Marcos? Só nos falta clamar, orar, jejuar e adorar ao Senhor para que as promessas possam se tornar realidade.

A hora de Deus é o momento certo. É como um pai que aconselha seu filho que, tudo tem seu tempo determinado. Como podemos ler em ECLESIASTES 3.

 

Agora tu dizes: não há nada mais complicado que esperar nas promessas quando Deus está trabalhando em “silêncio”. É um conflito muito grande que temos quando Senhor nosso Pai, opera desta forma. É aí quando devemos buscar mais ao Senhor. Porque é nessa hora que surgem coisas que nunca deveriam passar pela mente do crente. Surge a dúvida, a insegurança, a falta de fé, e quem se utiliza destas artimanhas para tirar eu e você da igreja ou da presença do Senhor, é o diabo.

Mas como já escrevi, devemos nos alicerçar é na palavra de Deus, na Bíblia, e no que o Senhor nos diz: “Pode passar o céu e a terra, mas minhas palavras não hão de passar”, ou também “Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.”

 

Então amados, devemos sempre confiar e esperar que o tempo, a hora de se cumprir as promessas de Deus para nossa vidas, há de chegar. Confie no Senhor, que Ele não lhe desamparará.

 

 

Por: Demócrates de Souza & Thalita Silva Pires