"Agora tenho no coração o propósito de fazer um pacto com o Senhor..." II Crônicas 29:10a

E quando você pensa que já viu tudo... Surge o RESTART GOSPEL!

26/12/2010 15:39

 

Sim... É exatamente isso!

Eles são coloridos, tocam baladas pop rock românticas e têm estilos semelhantes a bandas como Restart, Fresno ou NX-Zero. Assim é a banda Yunick formada em janeiro de 2009 que chega ao cenário gospel com uma proposta diferenciada.

Com idades na casa dos 20 anos, eles têm cabelos bagunçados e chegaram à música gospel com CD "Deus está no controle". “Somos coloridos porque nós gostamos e não simplesmente seguimos moda. Nossa música é uma uma tendência que veio da gringa e resolvemos levar o estilo pro gospel”.

Composta por Déh, Bruh, Thi e Lukee, os amigos e vizinhos, que são das igrejas Renascer, Assembleia de Deus, Casa da Rocha e Casa da Benção, em São Paulo, se juntaram para fazer um som. Os garotos aproveitaram o embalo para falar de relacionamentos e adotaram, estratégicamente, um visual emocore para dialogar com esta nova geração que é mais sensível e gosta de ver e sentir novas emoções. "Queremos mostrar que você pode adorar sem perder o estilo. Mostrar que além do visual colorido, tatuagens e piercings o jovem tem essência e foco espiritual”, acrescenta o vocalista Déh.

De acordo com o vocalista a banda faz muitos shows em escolas, festas e diversos tipos de eventos, não sendo uma banda somente de igreja. "Com o nosso estilo nós vamos abrindo portas e alcançando diversos públicos em vários lugares, sem ter o pensamento de que você é de um jeito e por isso não pode ir a tal igreja”.

 

*

Agora sob a luz da Bíblia.

O que está acontecendo? A igreja copiando o mundo? Será que a melhor forma de ganharmos as almas é assemelhando-nos às suas práticas? Não deveríamos ser diferentes? Algo assim como “sal da Terra e luz do mundo”? (Mateus 5.13-14)

Analisando a palavra de Deus, encontrei todas as respostas que procurava em um único capítulo, sendo esse Efésios 5.

O primeiro versículo nos deixa bem claro a quem devemos imitar. Sede pois imitadores de Deus, diz Paulo. E por que agora deveríamos mudar isso e passar a imitar as coisas do mundo? Por que imitar aos ídolos mundanos, pessoas que levam uma vida totalmente contrária a vontade de Deus, quando podemos ser Seus imitadores?

No versículo 4 o mesmo apóstolo nos alerta sobre a chocarrice, que é exatamente isso que vemos mais acima. Por que qual é a reação mais óbvia de um ímpio ao ver uma notícia dessa? Viramos motivo de chacota, damos graça por tanta falta de criatividade, de princípios bem fundamentados...

No versículo 8 está escrito: Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor: andai como filhos da luz. Mas o que é que as pessoas estão fazendo? Estão procurando a cada dia ser mais parecidas àqueles que não têm nenhuma comunhão com Deus. Sejamos diferentes, mostremos ao mundo que nossa maneira de viver, de agir, de vestir, de pensar, é distinta a deles.

E o versículo 11 completa: E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Não devemos concordar de nenhuma forma que nos comparem com o mundo. Como a banda em questão, que tem seu nome, Yunick, porém é conhecida como RESTART GOSPEL. Perderam sua identidade para uma mundana. Será que junto também não estamos perdendo nossa identidade de cristãos?

Quando foi que o mundo copiou alguma coisa da igreja? O único que ele faz é tentar todos os dias destruir os nossos valores, então porque devemos nós copiá-lo?

Amados, devemos brilhar nesse mundo que jaz na escuridão do pecado, ser luz nas trevas! Pensem nisso!

 

“Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, pelo que não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. (Efésios 5. 14,15 e 17)

 

Que a paz de Cristo esteja com vocês!

 

Por: Alinee Santos

Fonte: Portal DT