"Agora tenho no coração o propósito de fazer um pacto com o Senhor..." II Crônicas 29:10a

Por que devemos orar?

27/12/2010 12:57

 

Permaneçam sempre em oração.” (1° Tessalonicenses 5.17)

 

Muitos se perguntam: Por que devemos orar?

Respondo: O inimigo de nossas almas nos conhece e sabe o que Deus tem reservado para nós e fará o impossível para impedir que recebamos as bênçãos de Deus. E a oração é como um escudo contra as investidas de satanás, é a nossa proteção contra as suas ciladas, portanto, não se afaste dele!

Efésios 6 nos relata que devemos fortalecer-nos no Senhor e na força do seu poder, e isso é possível através da oração.

Muitos cristãos vivem alienados a batalha espiritual em que vivemos e a nossa tendência inata ao erro. E isso se complica ainda mais com a ausência da oração. Por isso devemos viver como Deus quer que vivamos, em novidade de vida. Pois a partir do momento em que nos entregamos a Ele, somos novas criaturas, somos filhos de Deus e devemos alimentar a esse novo homem com a Palavra, com o Louvor, com a Adoração, e principalmente com a Oração, para não darmos lugar à volta do velho homem.

Jesus, em seus últimos momentos de vida, advertiu aos seus discípulos: Fiquem atentos e orem. De outro modo, a tentação vencerá vocês. (Mateus 26.41)

A principal arma do inimigo para lhe atacar é você mesmo!

Sua velha natureza, o velho homem, deve ser sacrificada todos os dias. E é com a oração que você fará isso, é nesse particular com Deus que você alcançará as respostas e as mudanças que necessita.

Como podemos ver no versículo 18 do capítulo 6 de Efésios o apóstolo Paulo nos alerta e nos aconselha: Orem o tempo todo. Peçam a Deus qualquer coisa que esteja de acordo com os desejos do Espírito Santo. Argumentem com Ele, fazendo-o lembrar-se das necessidades de vocês, e continuem orando por todos os cristãos em toda parte.

Oremos, não deixemos de orar, peçamos a Deus o que queremos.

Ele sabe de nossas necessidades, porém Ele quer que nós nos humilhemos e façamos à Ele o nosso pedido, e só assim nos responderá.

Nesse mesmo versículo anteriormente citado, podemos ver a necessidade de orarmos pelos nossos irmãos, porque é possível que algumas pessoas que você conhece, talvez não estejam mais aqui dentro de um tempo, a não ser que você ore por elas. (Veja Lucas 22. 31 e 32)

Não se esqueça que quando você está orando com um coração sincero, quebrantado e arrependido, Deus se revela à você, arranca do seu coração as coisas que não O agradam, lhe restaura e lhe protege. Porém quando você deixa de lado a sua vida de oração, perde essa proteção.

E lembre-se: quando se colocar de joelhos a orar, não se esqueça que em suas “mãos” também há poder de profecia, em Provérbios 3.16 está escrito que “vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.” Peça com fé e com fervor que as palavras bem ditas podem chegar aos pés de nosso Deus com muito agrado, e mais, sem oração não há poder, não há unção, não há milagre, não há transformação, não há vitória... Quer viver uma vida assim?

Agora, reveja suas prioridades e fortifique-se na oração todos os dias.

Que Deus lhe abençõe!

Por: Alinee Santos

Colaboração: Demócrates de Souza

*Todas as referências bíblicas citadas foram extraídas da Bíblia Viva - versão na linguagem de hoje.